Publicidade

DC Turismo

21/01/2017

Após mudança para o Terminal 3, Copa amplia voos diários

Tempo mínimo de conexão reduzirá para 50 minutos
Daniela Maciel
Email
A-   A+
A Copa tem uma excelente capilaridade no Brasil, partindo dos principais aeroportos/Divulgação
A inauguração do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem animado as companhias que operam rotas internacionais. A partir de março, a Copa Airlines terá voos diários também na baixa temporada para o Aeroporto Internacional de Tocumen (Cidade do Panamá), saindo de Minas Gerais. No dia 20, os voos da empresa aérea no aeroporto mineiro foram transferidos do Terminal 3 para o novo terminal internacional.

De acordo com a gerente de vendas de Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Recife da Copa Airlines, Jacqueline Ledo, a mudança vai permitir que o aeroporto atraia mais viajantes de outras cidades, aumentando o número final de embarcados. O novo terminal vai reduzir para 50 minutos o tempo mínimo de conexão entre voos domésticos e internacionais.

“Além do conforto e do visual que hoje são oferecidos aos turistas, o grande ganho é a facilidade de conexão que o aeroporto ganhou. A viabilidade logística faz com que o tempo de conexão diminua, dando qualidade ao serviço em Confins. Dessa forma, ele fica mais atrativo como hub. Acredito que fique mais competitivo como portão de embarque para quem vem de outras cidades”, explica Jacqueline Ledo.

Embora para os resultados da Copa Airlines o mercado mineiro não tenha atingido importância proporcional à que tem no País, as operações em Belo Horizonte são consideradas estratégicas para a companhia. “Enxergamos todos os mercados como estratégicos. A Copa tem uma excelente capilaridade no Brasil, partindo dos principais aeroportos e alcançando o interior por meio de parcerias. Tudo depende da conectividade da aviação regional e, nesse sentido, Belo Horizonte hoje tem estrutura para crescer”, afirma a executiva.

Entre outros benefícios, essa mudança possibilitará que os passageiros façam uma escala e conheçam o Panamá antes de seguir viagem rumo ao destino final. Na capital panamenha o turista pode se conectar a mais de 70 destinos de 31 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. A viagem é feita em uma aeronave 737-800, com capacidade total de 160 passageiros. O voo de ida é o CM 764, com partida às 1h30min e chegada às 6h29min. E o de volta, o CM 765, com saída às 15h36min e chegada às 0h30 do dia seguinte.

O novo terminal, construído pelo BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, recebeu investimentos de R$ 750 milhões, aumentou em 60% a área para passageiros e quase dobrou a capacidade do Aeroporto para 22 milhões de passageiros ao ano.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/01/2017
Novos circuitos buscam alavancar cicloturismo em Minas Gerais
Se cada vez tem crescido a opção por bicicletas para se deslocar nas grandes cidades, os brasileiros também têm pedalado na hora de viajar e novos roteiros de...
22/01/2017
Feriados vão movimentar R$ 21 bilhões no turismo
Projeção feita pelo Ministério do Turismo revela que as viagens nos fins de semana prolongados por feriados que caem na segunda, terça, quinta ou sexta-feira...
21/01/2017
Setur tem nova estrutura para o turismo
Foi necessário reajustar o organograma para distribuir melhor os servidores em suas funções
21/01/2017
Piscinas naturais cercadas de areias se transformam em 'orlas' no Estado
Praia em Minas Gerais. Impossível? Com um pouquinho de imaginação, à beira de rios, lagoas e cachoeiras se transformam em refrescantes piscinas naturais. Quem experimenta, aprova. E dá até...
21/01/2017
CHA Hotéis adia plano de expansão em unidades administradas para 2025
Sensível à crise econômica atravessada pelo País, o setor de hotelaria vem sofrendo desde o segundo semestre de 2014, quando os turistas atraídos pelos jogos da Copa do Mundo se foram e os...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.