Publicidade

Negócios

19/01/2017

Correios vão oferecer telefonia celular

Da Redação
Email
A-   A+
O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes/Divulgação
Os Correios lançarão no próximo mês sua operação na área de telefonia móvel. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.

O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

O objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. A confiança que os clientes depositam na marca Correios e sua ampla rede de atendimento, presente em todo o País, são o diferencial da Correios Celular.

“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, destaca o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

Investimento - Na qualidade de credenciado, os Correios não precisam fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia - já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/01/2017
Pif Paf prevê receita 5% maior, batendo quase R$ 2 bilhões
Índice está apoiado no lançamento de produtos
21/01/2017
Estácio vê com otimismo captações de alunos
São Paulo - A Estácio Participações, segunda maior empresa de ensino superior privado do País, está otimista quanto à captação de...
20/01/2017
Cachaça Claudionor aposta em divulgação pela internet
Site apresenta a história, processo de fabricação e curiosidades
20/01/2017
Viajantes brasileiros buscam mais voos nacionais via mobile
São Paulo - A vida das pessoas está cada dia mais digitalizada e um dos responsáveis por isso é o smartphone. Hoje, grande parte das atividades é feita por meio...
20/01/2017
Netflix se aproxima de 100 milhões de assinantes
São Paulo - A Netflix anunciou crescimento recorde de 7,05 milhões de assinantes no último trimestre de 2016, ao redor do mundo, e soma agora 93,8 milhões. Dos...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.