Publicidade

Negócios

20/01/2017

Netflix se aproxima de 100 milhões de assinantes

Email
A-   A+
A Netflix anunciou crescimento recorde de 7,05 milhões de assinantes no último trimestre de 2016, ao redor do mundo/Divulgação
São Paulo - A Netflix anunciou crescimento recorde de 7,05 milhões de assinantes no último trimestre de 2016, ao redor do mundo, e soma agora 93,8 milhões.

Dos novos membros, 5,1 milhões estão situados fora dos Estados Unidos, origem do serviço pioneiro de vídeo on-line por assinatura, há dez anos. Um ano atrás, a Netflix implementou uma expansão para mais de 130 países.

Impulsionado por novas séries como “Luke Cage” e “The Crown” e pelas novas temporadas de “Black Mirror” e “Narcos”, esta dirigida pelo brasileiro José Padilha, o mercado externo responde agora por quase metade de sua base de assinantes (47%, ou 44,4 milhões).

“Tivemos lançamentos poderosos no trimestre”, disse o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, em entrevista a investidores. “A nova temporada de ‘Narcos’ viajou muito bem ao redor do mundo. ‘Gilmore Girls’ teve ótimo desempenho na Europa.”

Segundo ele, a Netflix constatou crescimento em todos os mercados “conforme adiciona programas globais”. Citou “o sucesso de produções em língua local na França, no México e no Brasil” e novos investimentos em países como Alemanha e asiáticos.

Em relatório aos acionistas, a empresa acrescenta: “Nossa primeira série original brasileira, ‘3%’, um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, estreou como uma das produções originais da Netflix mais vistas no Brasil e desempenhou bem em toda a América Latina”.

“Além disso, contra a visão tradicional, milhões de assinantes dos EUA assistiram ao programa dublado ou legendado em inglês, tornando ‘3%’ o primeiro programa de TV em língua portuguesa a viajar significativamente para além da América Latina e de Portugal.”

O Brasil, onde chegou há cinco anos, foi o primeiro mercado internacional da Netflix. (FP)

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/01/2017
Pif Paf prevê receita 5% maior, batendo quase R$ 2 bilhões
Índice está apoiado no lançamento de produtos
21/01/2017
Estácio vê com otimismo captações de alunos
São Paulo - A Estácio Participações, segunda maior empresa de ensino superior privado do País, está otimista quanto à captação de...
20/01/2017
Cachaça Claudionor aposta em divulgação pela internet
Site apresenta a história, processo de fabricação e curiosidades
20/01/2017
Viajantes brasileiros buscam mais voos nacionais via mobile
São Paulo - A vida das pessoas está cada dia mais digitalizada e um dos responsáveis por isso é o smartphone. Hoje, grande parte das atividades é feita por meio...
20/01/2017
Gol venderá bilhetes da Passaredo
São Paulo - A Gol e a Passaredo anunciam parceria em aviação regional. Serão nove destinos comercializados, de modo que os clientes poderão comprar a passagem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.