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Negócios

21/01/2017

Pif Paf prevê receita 5% maior, batendo quase R$ 2 bilhões

Índice está apoiado no lançamento de produtos
Thaíne Belissa
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Faria: desenvolvimento e distribuição do requeijão teve um investimento de R$ 540 mil/Divulgação
Mantendo a estratégia de renovar o mix e garantir a fidelidade dos consumidores, a empresa mineira Pif Paf, que em 2016 faturou R$ 1,9 bilhão, inicia 2017 com o lançamento de produtos. A partir deste mês, os supermercados e padarias de diferentes cidades do Brasil vão ganhar mais uma opção do tradicional copo de requeijão: o da linha Ladelli, que terá versões tradicional e light. O desenvolvimento e a logística de distribuição do produto recebeu aporte de R$ 540 mil, investimento que a empresa espera ter retorno em dois anos. A nova aposta é apenas um dos vários produtos que serão lançados em 2017 e que ajudarão a empresa a bater a meta de 5% de crescimento em relação a 2016, atingindo receita de quase R$ 2 bilhões.

O gerente Corporativo de Relações Institucionais (RI) da Pif Paf, Cláudio Faria, explica que o requeijão é o primeiro produto da linha de lácteos da empresa e chega para complementar o mix da marca por meio da combinação com outros itens. “Sabemos que o requeijão é um produto com grande consumo e que pode ser associado a outros itens que também vendemos, como o frango desfiado, que pode ser usado com o requeijão em uma torta, e o pão de queijo, que pode ser consumido com o requeijão no café da manhã, por exemplo”, afirma.

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Diante de prateleiras já abarrotadas de outras marcas de requeijão, a estratégia de diferenciação da Pif Paf será na relação custo-benefício, segundo reforça o gerente. De acordo com ele, o requeijão é puro e não leva amido como outras opções, o que faz grande diferença no sabor. “Confiamos na receita do produto e que vamos ocupar espaço no mercado. A Pif Paf aposta na relação custo-benefício, de forma que o produto terá um custo justo e a mesma qualidade dos mais vendidos no mercado”, garante.

O requeijão cremoso da Pif Paf está disponível em embalagem de 200 gramas, nas versões tradicional e light. O produto incrementa o mix da Pif Paf, que tem mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo, pescados, vegetais, embutidos e salgadinhos. O novo produto será vendido no Sudeste do País, Bahia e Goiás, mas o gerente está otimista principalmente com as vendas em Minas Gerais, tendo em vista a apreciação dos mineiros pelos produtos a base de leite.

De acordo com Faria, o desenvolvimento e a distribuição do requeijão teve um investimento de R$ 540 mil e a expectativa é de que o retorno desse aporte aconteça em até dois anos. O gerente destaca que a empresa já está trabalhando em novas pesquisas e desenvolvimento para lançamento de novos produtos, ação que vem se consolidando como importante estratégia de sobrevivência e crescimento da empresa.

A Pif Paf fechou 2016 com R$ 1,9 bilhão de faturamento, o que representa um crescimento de 9% em relação a 2015. Para 2017, a expectativa é crescer 5% em relação ao ano passado. Para o gerente, o crescimento tem sido possível em ano de crise econômica justamente devido a essa estratégia de permanecer investindo em novos produtos. “Começamos 2017 lançando produto e é assim que a gente cresce. Nossa estratégia é ampliar cada vez mais o portfólio para atrair diferentes clientes com produtos mais elaborados, com maior valor agregado e sempre práticos e de rápido preparo”, frisa.

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